terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Exercícios Prato de Isopor

Boa noite!

Depois da dica dos materiais alternativos estou postando alguns exercícios com pratos de isopor. Experimente e verá que dá para criar muitos mais exercícios.

PRATOS DE ISOPOR

20. Segurar com mão direita e abanar-se; depois abane-se com a mão esquerda; Abanar o colega com a direita e depois com a esquerda.

21. Segurar o prato de isopor na palma da mão direita, na horizontal, como uma bandeja. Segurar com o cotovelo direito estendido. Fletir o ombro direito e retornar. Fazer pequenos círculos. Realizar os movimentos também com o lado esquerdo.

22. Segurar com as duas mãos à frente na vertical, cotovelos estendidos, girar prato à frente do corpo utilizando apenas as pontas dos dedos.

23. Segurar o prato de isopor na horizontal, com as duas mãos e acima da cabeça; Fletir e estender os cotovelos para o alto.

24. Segurar o prato com as duas mãos na altura do peito: estender e fletir cotovelos à frente. Cotovelos devem permanecer na altura do peito. Variações: o prato pode ficar só na vertical ou só na horizontal; ou vai na vertical e volta na horizontal.

25. Colocar o prato de isopor deitado na cabeça e equilibrá-lo. Movimentar o corpo para os lados e para frente e para trás.

Espero que vocês tenham gostado. Boa aula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário